domingo, 14 de março de 2010

As crateras da Bemposta



Muito temos ouvido falar dos já famosos buracos de Portimão. Ele são os buracos da Avenida Miguel Bombarda, da Avenida do Brasil, da V6, ele é o buraco financeiro da autarquia, enfim, são buracos a perder de vista e que nunca mais têm fim. Verdade seja dita que, com as tréguas da chuva, temos constatado que há por aí muito buraco que já foi remendado, o que é coisa bem diferente de resolver as causas que lhes dão origem.

Mas se ainda há por aí muito buraco, também encontramos autênticas crateras na via pública, quase dignas da superfície lunar, mas que de mar da tranquilidade terão muito pouco. Exemplos? Existem por aí vários, mas o SOS Portimão, aproveitando um Domingo com sol, foi à Bemposta. Logo à entrada, na estrada que vai desembocar no Aldeamento da Bemposta (zona afamada do nosso concelho, com imóveis a preços bem elevados), fomos recebidos com duas crateras, em ambos os sentidos de trânsito (que é para os condutores não enjoarem), a obrigar os automobilistas a uma verdadeira e (por vezes) perigosa gincana urbana, para evitar danos maiores nas suas viaturas. As ditas crateras estão ali, bem vísiveis, há mais de um mês, testando diariamente a perícia dos condutores, que muitas vezes têm que escolher entre acertar em cheio nas mesmas ou embater no veículo que circula em sentido contrário.


A equipa do SOS Portimão deixa uma questão e um apelo ao Vereador com o pelouro da Manutenção da Rede Viária da C.M. de Portimão. Agora que, finalmente, parece ter havido dinheiro para comprar alcatrão, para quando um tapete novo nesta estrada? É que tapar as crateras não chega, conforme já se viu, neste local e noutros pelo concelho fora. O apelo é muito simples: sente-se no seu carro particular (deixe o Volvo da autarquia na garagem, por um dia que seja) e dê uma volta pelo concelho. Mas com cuidado, porque senão a factura da oficina vai doer...

Nota: a edição do "Público" de hoje publicou um artigo muito esclarecedor sobre esta temática. À atenção dos Srs. autarcas socialistas da C.M. de Portimão...




















1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabens pelo excelente blog que tomei conhecimento apenas hoje e quero desde já convida-lo a tirar tambem umas fotos às crateras na zona do bairro pontal que também ha imensas!!!
Por falr em bairro pontal, é dai que vem a minha vergonha e já medo de viver la perto!
Será que sou apenas eu a ver a quantidade de droga que é por ali vendida diariamente à frente de todos, sejam eles idosos ou até crianças!!!
Tenho vergonha sim de ver uma cidade antes considerada segura mas que de segura não tem nada, falo por mim que cada vez tenho mais medo de viver paralelamente ao bairro pontal onde me deparo todos os dias com miudos sem qualquer vergonha a vender e comprar droga, bebados e descarados!
É este o meu grito de protesto, medo, revolta, é este o meu SOS e pergunto novamente, sou só eu que vejo esta vergonha tal como a vergonha junto a rua do arco das maravilhas atras da igreja???
Amigos Portimão não pode ser apenas turismo, hoteis e Praia da Rocha!!!