quarta-feira, 31 de março de 2010

As Obras em Portimão e os Comerciantes - Capítulo I







Sempre atentos ao que está por corrigir fora da cidade de Portimão, a equipa do SOS Portimão foi hoje almoçar à Urb. do Malheiro, local aprazível do nosso concelho, onde, não há muito tempo, tentaram "encaixar" uma creche no local onde deveria ter sido feito um jardim público.

A história data do mês de Maio de 2009 e após a mobilização dos moradores e comerciantes da zona, a dita cheche acabou por ser relocalizada perto da Ladeira do Vau, acolhendo -se assim as reclamações e o abaixo assinado da população.

Decorrido quase um ano, a cheche mudou de localização, mas o estaleiro montado no local e as escavações que chegaram a ser iniciadas ficaram no mesmo estado, como que para memória futura. Se bem que o local está vedado, a verdade é que a dita vedação pode ser facilmente aberta, estando à mercê de crianças da zona que por ali costumam brincar.

Acresce que o snack-bar existente no local, "entaipado" desde Maio do ano passado, continua com aquela triste vista da esplanada. Quando chove, há lama, quando faz vento vem o pó e a terra esplanada dentro.

Não bastava a dita obra no local - que apenas foi iniciada - como o comerciante do referido snack-bar ainda mantém os ditos tapumes e restos da terraplanagem para afugentar a clientela. É assim que a autarquia trata, em tantas ocasiões, os comerciantes da nossa terra: "espeta-lhes" um tapume à porta, não diligencia pela retirada do estaleiro (mesmo sabendo-se que a obra já não será feita ali), despreza quem investiu no seu negócio as poupanças de uma vida de trabalho e quem cria riqueza e postos de trabalho. Com esta poder autárquico, é caso para dizer: triste sina a dos comerciantes de Portimão!
(Continua ...)





P.S.: Recomendamos a todos os leitores uma ida ao snack-bar "As Tulipas". Almoçamos uns belos carapaus alimados, acompanhados do tinto da casa. Do estebelecimento do Sr. Carlos ninguém sai insatisfeito...

Sem comentários: