terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Câmara quer destruir Espaço Verde de Portimão

Relembrando que a semana passada a Câmara cancelou a sua reunião, sendo que amanhã, dia 24 de Fevereiro de 2010, pelas 10 horas vai realizar-se nova Sessão de Cãmara.

Em defesa do Ambiente e da qualidade de vida, o Marafado apela a todos os portimonenses para que estejam presentes.























Vamos ajudar a evitar a destruição do espaço verde junto à avenida S. Lourenço da Barrosa (antiga V 6). É um espaço digno, bem arranjado, que deve ser preservado.
Encontra-se em fase de apreciação a construção de uma estação de lavagem de automóveis naquele espaço.
Apesar de o proprietário não ser dono da maior parte do terreno (a maior parte é pertença de todos nós, é da Câmara), mandou-o entaipar. Só não o fez devido à oposição dos moradores da Urbanização Santo Expedito.
Respeitando todos os munícipes e utentes, deveria a Câmara Municipal de Portimão preservar o
Património Vegetal Municipal, não deixando utilizar aquele espaço para outro fim que não ZONA VERDE. Depois do que foi gasto na plantação de árvores e arranjos envolventes, é dever da Câmara tratar e preservar.

1 comentário:

Francisco disse...

Será que o Marafado me pode ajudar?

É que eu não consigo perceber esta aberração no trânsito. A rotunda, existente entre os supermercados ALDI e LIDL, não permite a entrada no parque de estacionamento do LIDL, a quem vem do lado de Alvor e Três Bicos. Quem quer entrar no referido parque, é obrigado a ir à rotunda do Continente, aumentando desnecessariamente o trânsito na V6, que já de si é complicado. A alternativa era estacionar no parque de descargas do LIDL, mas estes colocaram umas correntes, que agora impedem o acesso. Ainda esperei que, nas ultimas obras efectuadas no LIDL, resolvessem este problema de acesso, mas ficou tudo na mesma.
Será que sou eu que sou "burro" e não estou a perceber? Por favor expliquem-me...