Gasta-se tempo a fazer obras que não aguentam até receber o dinheiro.
Refiro-me às pranchas de granito mal aplicadas, que dão um mau aspecto ao Largo da Fortaleza de Stª Catarina e que destroem os "Vai e Vem" que por ali passam.
Foi este pavimento reparado por duas vezes. Será que à terceira é de vez?
O Marafado espera que se faça o restauro rapidamente, antes da vinda
dos turistas, para que este não seja mais um postal de boas vindas, igual a tantos outros.
2 comentários:
Marafado podias também publicar o teu post no Blog Cidade de Portimão ?
Envie-me o seu email para
cidadedeportimao@live.com.pt
G Gomes
A qualidade de certas obras é confrangedora, mas o grande problema dessa praça está a montante. O próprio projecto é de péssima qualidade, só serviu para criar uma área impermeável e completamente inóspita em que praticamente não há mobiliário urbano. O que ali está é um espaço monótono e meramente de passagem ao invés do que podia ser um espaço que fizesse jus à função de espaço social (que devia ser a função base de todos os largos, praças e pracetas que são usados em Portugal como meros parques de estacionamento) e que podia funcionar como uma extensão natural do espaço interior da fortaleza.
Não falo em grandes árvores para não concorrerem com a imponência da fortaleza mas porque não árvores de pequeno porte ou arbustos inseridos em canteiros que possam transformar este espaço num espaço de estadia e de fruição?
Outra questão nessa praça é o jardim que se desenvolve na arriba. Este jardim está sempre deserto em grande parte porque mal se chega a uma das entradas é-se presenteado com um fedor insuportável! Era essencial dotar o jardim de um sistema de iluminação capaz e lava-lo com mais regularidade
Enviar um comentário