segunda-feira, 30 de março de 2009

Eu NÃO gosto da minha cidade!






E passo a explicar porque NÃO gosto da minha cidade.

“Acessibilidades” _ É um triunfo para o Sr. Dr. Manuel da Luz. Esquece o túnel das Cardosas, que dá acesso ao Hospital, onde se verificam longas filas de trânsito e não se vislumbra a curto prazo uma saída de emergência para quem joga com a vida e a pode perder por um minuto de espera.

“Turismo” _ Fica em segundo lugar no estudo elaborado pelo INTEC (Instituto de Tecnologia Comportamental). Isto porque quem fez esse estudo não viu o Centro de Apoio a Toxicodependentes no centro da cidade. Como cartão de visita é do melhor que já se viu.

“Saúde” _ A nossa cidade lidera no mau cheiro. É das poucas que permite o lançamento de esgotos para a praia e a céu aberto (praia do Vau).

“Ensino” _ Veja-se o estado lastimável em que se encontram a maioria dos espaços exteriores dos jardins de infância e os parques infantis.

“Reabilitação urbana” _ Veja-se na praça Visconde Bívar fachadas de prédios que põem em perigo os transeuntes e o matagal que prolifera naqueles passeios.

“Habitação” _ Paredes meias com o Mercado Municipal e a Escola M.T.Gomes existe um amontoado de barracas e lixo que seria conveniente eliminar.

O Marafado espera que o Sr. Presidente mude Portimão para melhor, para poder dizer brevemente “EU GOSTO DA MINHA CIDADE”.

Ass.
O Marafado

14 comentários:

Anónimo disse...

Aquele prédio ao pé do BPI ainda vai cair em cima de alguém. O engraçado é que dizem que foi feito um tipo de passeio - será aquela linha amarela na estrada que é onde os peões vão poder passar ?

se assim fôr, não é legal de certeza

Anónimo disse...

O engraçado é agora as filas de trânsito junto ao novo retail. Não me parece que vá melhorar com a construção do outro centro comercial em frente da CRACEP.

Anónimo disse...

Esta situação dos ciganos está a tornar-se insustentável .... estão por todo o lado, até na praia da rocha ...... ouvi dizer que até molestam os turistas se não comprarem o que eles querem.

Anónimo disse...

A situação do CAT vai ser dificil de resolver, isto porque ninguém os quer por perto. Eu moro naquela zona e até de dia tenho medo de sair á rua.

Jose Pedrosa disse...

caro amigo anonimo,

eu também lá moro, se calhar até nos conhecemos

com os meus muitos anos, gostava de ter uma reforma melhor e mais agradável, sem as más companhias

Anónimo disse...

Eu até gostava que o prédio caisse .... claro que durante a noite, sem ninguém a passar por lá. Ia ser cá uma bronca, assim do tipo daquele que caiu ao pé do bar dos gays.

Anónimo disse...

Pois, mas o Sr Presidente não muda nada.

Bastou ver o qeu se passou hoje na Assembleia Municipal.

Com o braço dado com o CDS foi aprovar o que queriam para a Parkalgar ..... quem sabe o que aí vem desta coligação, fugiu-me a boca para a verdade.

Anónimo disse...

palhaços, não têm mais nada que fazer ? vão trabalhar, cambada de parasitas.

Anónimo disse...

tu é que és um parasita ó palhaço

vai-te tratar

Anónimo disse...

Acho pouco elegante o pessoal da CMP, vir para aqui insultar as pessoas trabalhadoras, que lhes pagam o salario para eles comerem e beberem.
Parasitas????
Quero ver para onde vais fugir se o processo crime chegar ao fim.....

Anónimo disse...

é pá não falem do predio que caiu ao pé do bar gay, porque o vice presidente fica chateado......

Anónimo disse...

é pá não tem nada a ver com o bar a empresa que estava a construir é que era dele e do filho......

Anónimo disse...

quero ká saber do bar .... o que interessa é que quase certo que foi a Câmara que pagou o realojamento do pessoal do prédio que ruiu

Anónimo disse...

experiencia