sexta-feira, 27 de março de 2009

SOS Portimao no Correio da Manhã de hoje

Alvor: Devido a obras de enchimento do areal da praia

este foi o titulo de uma noticia do Correio da Manhã de hoje

A situação, que está a suscitar desagrado e incompreensão junto de turistas e proprietários de apoios de praia locais, foi ontem denunciada no blogue SOS Portimão, apoiado pelo CDS-PP, que refere terem as máquinas "entrado pela duna dentro e aberto um rombo", destruindo não só a vegetação como a morfologia" da mesma. E sublinham ainda a degradação – por "falta de manutenção" – do balizamento e sinalética informativa sobre protecção dunar, instalada aquando da construção de três passadiços sobrelevados.

SOS Portimão alerta para situação vergonhosa nas dunas de Alvor

Fonte da Administração da Região Hidrográfica do Algarve (ARH) disse ao CM que "os trabalhos de enchimento da praia, que decorrem até 31 de Maio, vão permitir alargar o espaço balnear em 40 metros, ao longo de três quilómetros". O investimento é de 20 milhões de euros, financiado em partes iguais pelo Estado e unidades hoteleiras locais. "A areia provém de um depósito de dragados ali próximo e os camiões tiveram de abrir passagem pelas dunas, mas tudo será reposto", garantiu.

tudo será reposto !!!! espantoso, não me parece que isso seja possível

O SOS Portimão voltará ás dunas de Alvor para comprovar esta situação.

1 comentário:

Laurinda disse...

Normalmente os grandes órgãos de comunicação social parecem ver os blogues como os grandes concorrentes desleais. Por isso fazem tudo para ignorá-los. Esta notícia de 27 de Março de 2009 no correio da Manhã não é muito comum acontecer. Por isso a admiração do SOS-Portimão em ver a notícia reproduzida.

No entanto este foi uma caso excepcional por o blogue estar associado a um partido político, caso contrário, tenho as minhas dúvidas que tal facto fosse referido. Mas de uma coisa temos a certeza, eles andam de olhos postos nos blogues e não deixam escapar nada. Isto só demonstra a importância, cada vez maior, que os blogues vão conquistando.