sábado, 11 de outubro de 2008

QUALIDADE HIGIENE E SEGURANÇA NA EDUCAÇÂO PRE ESCOLAR


O Marafado à conversa com um pai...

- O meu filho frequenta o Jardim de Infância da Pedra Mourinha (edifício antigo) e
estou preocupado por saber que o recreio onde brinca e se espoja tem uma areia imunda, pelo que um colega contraiu uma doença grave!

Outra situação que me desagrada é saber que a Drª Maria Luisa retirou 2 Animadoras, que as crianças adoravam, substituindo-as por pessoas pouco conhecedoras do sistema, dando origem a choros, birras e descontentamento dos Pais!


1º O marafado pergunta ao Sr. Dr. Manuel da Luz :

Há dinheiro para colocar piso sintético nos parques de diversões públicos e não há dinheiro para colocar o mesmo nos jardins de infância dos nossos filhos? Havia mais higiene e segurança, Sr. Presidente.

2ª Drª Maria Luisa, não é esta a política da Ministra da Educação que diz "Para uma melhoria no ensino é necessária maior interacção entre professores e alunos e maior estabilização do pessoal". O mesmo não se aplica ao jardim de infância da Pedra Mourinha porquê?

Havia mais qualidade na educação Pré- Escolar se pensassem mais nas crianças e menos em si próprios.

Ass.
O Marafado


Nota : Questões enviadas nesta data para a Câmara via página do municipe

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde, como posso contactar-vos ? conheço outra escola em Portimão com o mesmo problema

SOS Portimao disse...

Caro José Proença,

Pode contactar-nos pelo mail que consta no nosso Blog : sos.portimao@gmail.com.

Exponha a sua questão ou então deixe-nos o seu contacto que entraremos em contacto consigo.

SOS Portimão

SOS Portimao disse...

Quero aproveitar a deixa do Amigo Jose Proença para dizer que quem tiver algo a relatar que o pode fazer por mail : sos.portimao@gmail.com

Anónimo disse...

A Escola que este Senhor fala é de certo a escola do Pontal.

Falta de condições de segurança e de higiene é o prato do dia nesta escola. Não há auxiliares suficientes o que faz com que a segurança dos nossos filhos seja negligenciada. Enfim nada a fazer e aguardar de braços cruzados.

Anónimo disse...

Infelizmente hoje posso relatar mais um caso de falta de segurança na Escola do Pontal. Houve uma criança que sofreu um acidente, numa brincadeira parva de crianças, o que lhe valeu um 'brecha' na cabeça. Digam o que disserem mas mais uma vez era um acidente evitável se houvesse á hora de almoço algumas auxiliares disponiveis para vigiarem as crianças no recreio.
Pergunto se em vez do que se gastou em festas e foguetes e agora em apresentações de carros e motas não se poderias desviar algum para pagar a mais auxiliares ? eu sei que as crianças não votam mas olhe sr. Presidente que os Pais dessas crianças votam ...