quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE ROTUNDA!!!



A situação que as fotos documentam situa-se na Torralta, já no acesso à estrada que vai para a Restinga e para a zona Ribeirinha de Alvor. Esta espécie de "rotunda", que foi instalada já antes do início do Verão de 2008, marca uma nova e inovadora abordagem na construção de um dos maiores flagelos que o poder democrático autárquico tem espalhado por esse país fora desde 1974: exactamente as ditas rotundas, de tamanhos diversos, com repuxos, predegulhos, estátuas ou simplesmente relva no meio, há de tudo para todos os gostos.

Ora, a Câmara Municipal de Portimão, sempre ávida da inovação autárquica que é apanágio do progresso (seja lá o que isso for) resolveu criar esta "coisa", que não só não é uma rotunda, porque tem uma forma oblonga, semelhante a um ovo e não circular, como está mal dimensionada no espaço onde se insere. Acresce que a dita "rotunda" não é permanente (vide a instalação de plástico que circunda a parte central) e tem num dos seus lados um poste de electricidade espetado ... em pleno alcatrão! Mas o pior é o que as fotos seguintes mostram: quem vem da Torralta e quer contornar esta "coisa", em direcção à estrada que vai para a Restinga, depara-se com o dito poste e respectiva protecção, sendo que o espaço e o angulo para contornar a dita "rotunda" são, no mínimo, próprios de um slanon do Rali do Algarve.
Sr. Presidente da Câmara e Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alvor, não nos venham dizer que a culpa foi dos técnicos da Câmara! A responsabilidade é sempre dos políticos e são estes que estão obrigados a prestar contas. Assisti durante o Verão a vários episódios de turistas que passavam no local e que tiravam fotos a tão estranha "Rotunda". Talvez tivessem ficado assombrados com tamanha inovação ou, se calhar, com o que pensaram tratar-se afinal de uma instalação pública de arte contemporânea do já famoso programa ALLGARVE (o tal das experiências que marcam), agora em plena via pública! Meus Senhores, uma de duas: ou arranjam rapidamente esta trapalhada que faz rir os turistas e é perigosa para os automobilistas ou então o SOS Portimão irá a reunião de Câmara e à Assembleia de Freguesia de Alvor oferecer a V. Exas. uns manuais de geometria e de ordenamento de trânsito. Ficamos à espera de uma rotunda a sério, o quanto antes!

3 comentários:

Anónimo disse...

É tudo menos uma rotunda !!!!

Comissão Política Concelhia CDS/PP PORTIMAO disse...

Ontem estava com um amigo que me relatou que já o quiseram multar por fazer de forma incorrecta a 'suposta rotunda'.

Incrivél não é ?

Anónimo disse...

Isto é que é o Portimão do Manuel da Luz e do Carito.

Que miséria....