domingo, 26 de outubro de 2008

LINHA DE ÁGUA RECEBE ESGOTO QUE DESAGUA NO MAR





O Marafado acaba de ler a notícia publicada no Correio da Manhã: " águas poluídas, negras e fétidas, obrigam banhistas e clientes de um apoio de praia a fugirem do local".

Diz o Sr. Eng. João Rosa que o Marafado, por desconhecimento, fotografa linhas de água pluvial e não esgotos domésticos a céu aberto. Perante esta constatação, será que o Sr. Eng. vai dizer que todos são desconhecedores, em particular o Sr Lino, proprietário de um apoio de praia, que diz " estar farto de reclamar, sem resultados" devido a esta situação.

"Não se vai voltar a repetir, pois vai ser instalado um sistema de segurança nesta
estação elevatória e noutras em idêntica situação", garantiu a Sra. D. Teresa Fernandes da empresa Águas do Algarve.

O Marafado disse, com algum conhecimento,que "havia esgotos domésticos a desaguar no mar". O Sr Eng. é que não sabia que os sistemas de segurança nesta e noutras Estações Elevatórias não estava instalado e por isso aconteceu esta descarga de esgoto.

Depois de ler os comentários "isto não se admite","infiltração de água suja",
"riscos para a saúde", a Câmara de Portimão devia pensar mais em saúde pública e ambiente, e se assim fosse não se assistia a estas imagens preocupantes de turistas a passear e crianças a brincar no esgoto - para tal bastava colocar uma protecção na zona afecta à descarga de esgoto.

Sr. Dr. Manuel da Luz, preocupe-se mais com a limpeza das linhas de água e esqueça os emissários pois estes não são a solução para a descarga de esgotos.

O Marafado continua a aguardar por uma resposta do Sr. Eng. João Rosa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Isto é aquilo que eu chamo 'merd*' por todo o lado - ora ai está a razão porque eu raramente vou á praia do vau.

João Bárbara disse...

Fico triste e preocupado quando vejo crianças a brincarem em água de esgoto .... esta é a imagem que alguns turistas levam de Portimão.

Será que não há solução para este problema ? se bem me mlembro já vão muitos e muitos anos deste problema que tem de ser resolvido.

Uma pergunta a alguém : será que estas á guas não são um problema que merecia que houvesse policiamento para evitar as imagens qeu estão neste Blog ?

Anónimo disse...

A nossa saude é o que menos interessa em Portimão .....

se na Praia do Vau houvesse festas para as tias talvez a coisa mudasse de figura

Anónimo disse...

Eu sempre queria ver alguém fosse parar ao hospital com algum problema de saúde derivado desta descarga como ia ser ??? possivelmente a culpa ainda seria da pessoa por estar no sitio errado á hora errada.

Anónimo disse...

enfim mais uma cena triste em Portimão

Anónimo disse...

vocês não tinham mais nada que fazer do que ir tirar fotos a merda ?

Anónimo disse...

ainda pensei em tirar fotos a outros sitios de Portimão, mas fiquei por aqui ....

Anónimo disse...

esse palavreado não é bem vindo por aqui

algo o incomodou foi ?

SOS Portimao disse...

E continuamos a aguardar a resposta do Sr. João Rosa a este acontecimento. É melhor esperarmos sentados.

Anónimo disse...

Pode levantar-se. A resposta é simples: enquanto a EMARP foi responsável por todo o saneamento do concelho, o que ia para a Praia do Vau era água pluvial, muitas vezes suja conforme explicamos, mas não era esgoto. Em Setembro de 2007 o saneamento em “alta” (onde se inclui a Estação Elevatória do Vau, foi entregue ao Sistema Multimunicipal das Águas do Algarve SA. A notícia que refere é de Outubro de 2008. Era esgoto doméstico.

Anónimo disse...

Infelizmente nota-se que a nossa bela cidade não se encontra em boas mãos e nota-se igualmente pelos post aqui colocados que quem tem responsabilidades na nossa cidade não gosta que lhes digam as verdades.

Continue meu caro amigo(a) a denunciar todas essas situações, porque Portimão só lhe agradece.