sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ROTUNDAS NOVAS COM ERROS GRAVES !

Estamos em tempo de eleições e há que mostrar trabalho! Para tal, constroem-se rotundas sem que se cumpram as regras de construção das mesmas.

O Marafado chama a atenção do responsável pelo ordenamento de trânsito para o seguinte:



1ª Mini rotundas em betão (Estrada de Monchique) que dificultam a circulação. Deveria ser criada uma ilha central delimitada por um lancil do tipo galgável.




2º As rotundas devem ser instaladas em zonas planas, ou com pouca inclinação, e de boa visibilidade. Não é o que se verifica no cruzamento da Av. do Brasil com a rua Jaime Palhinha.



3º Nas rotundas com menos de 20 metros de diâmetro (rotundas pequenas) não deveriam existir árvores.



4º As rotundas da V 6e V3 têm falta de deflexão (condutores que circulando numa determinada via vêem a mesma ser interceptada por uma rotunda que obriga à redução de velocidade).



5º Os passeios nas rotundas têm pouco mais de 1 metro quando deveriam ter pelo menos 2,25 metros, por forma a respeitar as necessidades das pessoas com mobilidade condicionada.



6º O mais grave são as passadeiras na delimitação do anel da rotunda, quando deveriam ser colocadas a mais de 10 metros. Assim, quem queira entrar na rotunda é obrigado a parar em cima da passadeira (paragem proibida por lei). Também o automobilista que sai da rotunda é barrado por uma passadeira que o obriga a parar (dentro da rotunda); isto é suficiente para causar acidentes.





O Marafado espera que de futuro sejam cumpridas as normas para construção de rotundas, não esquecendo a colocação dos respectivos sinais de trânsito, que contribuirão para uma condução mais segura.

Ass.
O Marafado

Obs : enviado via página do municipe

1 comentário:

Hydroxy disse...

a 1º foto, visto que nao tem sinalização de rotunda é uma praça ou seja, aplica-se a regra da direita...