segunda-feira, 21 de março de 2011

A PRAIA TÁ UMA MERDA!




Perdoem-me o título que dei a este artigo, mas foi o que me veio à cabeça ao ver esta vergonha à entrada da praia do Vau.
É a quarta vez que chamo a atenção dos "Senhores Iluminados" da minha cidade, publicando neste blogue notícias que alertavam para o assunto, a saber: "Falta de higiene e segurança na praia do Vau", "Linha de água recebe esgotos que desaguam no mar" e "É isto que se mostra aos turistas".
De nada valeram os meus apelos pois continuamos a ver uma das mais belas praias do Algarve num estado imundo e lastimável.
Ninguém se preocupa com quem nos visita, com quem trabalha e tem o seu comércio na praia, com quem vive por perto e tem de suportar os maus cheiros.
Vivemos num país à beira mar plantado, onde não temos o mínimo brio e desprezamos aquilo que de melhor a natureza nos oferece.
O Marafado espera que se faça luz e os "Iluminados" resolvam este problema rapidamente.

6 comentários:

Anónimo disse...

MERDA?!? Eu sei que não é bonito mas se vermos bem as coisas, esta situação da-se a uma linha de agua, chamava-se antigamento "Barranco do Rodrigo" e outros, que vem das aguas dos campos de golfe, das hortas e até das Quatro Estradas; é verdade que tambem são aguas da limpeza de piscinas e de lagos da zona. Não é bonito de se ver, mas este "barranco" não está ligado a uma rede sanitaria, nem pode...acho.

Anónimo disse...

Será que é mesmo assim caro anonimo ? o cheiro não mente e cheira a MERDA !!

E mais ainda, olhe que não seria a primeira vez que via algo indesejável a boiar por aquela águas.

Mesmo que assim fosse, não fica bem e já deveria ter sido remediado á muito e muito tempo. Mas, como a nossa saúde e bem estar pouco interessa nada se faz.

SOS Portimao disse...

Informamos que nesta data enviamos um pedido de esclarecimentos à Câmara Municipal de Portimão sobre este assunto. Aguardamos sentados.

Anónimo disse...

Estes barrancos era para servir descarregar as aguas da chuvas que os terrenos não suportam, é verdade que há senhor que prefeitam da situação,Ex: no Vale França, na Rua Salgueiros, proximo da praia, o "Golfe" fez o "canal" em cimento e não há a semana que não descargam as suas "aguas" e na rua principal do Vale França há pessoas que têm animais, por isso essas "aguas" não devem "cheirar" muito bem.

Anónimo disse...

Válá Sr.Presidente de lá um jeito nisto é que já começa a cheirar mal.

João Bárbara disse...

Quando as descargas são feitas o cheiro é nauseabundo .... podemos e devemos ter melhores condições.