quarta-feira, 26 de maio de 2010

FALTA HIGIENE E SEGURANÇA NA PRAIA DO VAU!




Estamos à espera da época balnear, que tem início a 1 de Junho, para colocar placas que alertem para o perigo existente junto das arribas, derrubar algumas rochas que oferecem perigo (ver foto) e limpar a praia das descargas de água com cor estranha e cheiro nauseabundo.
Uma criança ficou ligeiramente magoada depois da queda de uma arriba. Vejo a nossa imagem denegrida por aquilo que poderia ter sido uma infelicidade; e a culpa teria que ser atribuída a todos os que, de forma irresponsável, não vêem o estado em que se encontram as arribas e deixam construir sobre as mesmas.
O Marafado não percebe nada de rochas ou arribas, mas qualquer um vê que bem próximo do local da derrocada existe uma rocha que põe em perigo quem passa por perto ou se abriga nela.
Vamos exigir mais responsabilidade e brio dos nossos governantes, para que arribas não ponham em perigo banhistas e águas pluviais, e só pluviais, sejam encaminhadas para o mar.
O Marafado vai lutar para que a Praia do Vau mantenha todas as condições para poder hastear a bandeira Azul. Haja boa vontade e tudo será resolvido rapidamente.

1 comentário:

vme disse...

Relativamente à falta de higiene, o assunto foi resolvido,...... foi tapado com areia!