segunda-feira, 1 de junho de 2009

PASSADOS SÃO CINCO SÈCULOS E PORTIMÃO VOLTA A SER AMURALHADA




Portimão, vila amuralhada, foi centro de comércio e indústria ligado às actividades piscatória e agrícola.

Depois de parcialmente destruída, e ao fim de 500 anos, volta e ser edificada nova muralha, agora como “Maravilha de Portimão”.

Foi hoje esta muralha edificada com um aspecto mais defensivo que anteriormente… De certeza que ninguém vai cair ao rio…

Vamos defender o nosso património (rio) criando uma barreira que nos proteja de qualquer desatenção, mas com um mínimo de estética.

Chamo à atenção para o iluminado que mandou colocar as protecções de metal e que não pensou que existe gente maldosa que pode empurrar um daqueles painéis e que, por efeito dominó, todos vão parar ao fundo do rio.

O Marafado apela ao bom senso e espera ver removidas rapidamente aquelas grades e construída uma protecção digna de quem utiliza aquele espaço.

Sr. Manuel da Luz, saiba que 350.000,00 € (dinheiro gasto no Festival Aéreo) davam para fazer muito!

3 comentários:

Xico disse...

Vejam o estado de degradação a que a calçada para a Rocha sobranceira ao mar apresenta (Por detrás do hotel Luar).
As floreiras foram abandonadas às intempéries e todas têm as plantas secas, com vegetação selvagem a mostrar um estado de perfeito abandono e relaxe...
Quem é o responsável por isto?
Quem atira para o lixo plantas que tiveram custos e hoje envergonham qualquer cidadão local?

SOS Portimao disse...

se fosse só nesse local da Praia da Rocha .... leia mais tarde o nosso próximo post

Isabel Moreira Rego disse...

Meus amigos S.O.S. Portimão.
Se conhecem o hotel Luar tb devem conhecer aquele mamarraxo de frente ao hotel. Que outrora tinha o nome de "PARAÍSO da ROCHA". E agora 20 e tantos anos depois tem o nome "PARAÍSO SOL DA ROCHA". Então não é que eu comprei lá um apartamento há 20 anos. Sabem o que é trabalhar para pagar uma coisa que só nos mata dos nervos todos os dias?
O dito cujo está só agora a mudar de cara e a acabar a obra... posso dizer, graças a Deus, que não morri antes para ver o apartamento acabado ( ainda com algumas dúvidas... isto porque gato escladado de água fria tem medo).E claro não sabem a melhor tivo de mudar tudo... melhor gastar tanto dinheiro como se voltasse a comprar de novo o apartamento.
É uma desgraça até parece que o Algarve ainda pertence aos mouros.Depois dizem que é um lugar turistico. Até pode ser, mas sem condições!!!
As floreiras foram abondenadas? Pois é o hábito. Até parece que essa merda só funciona no verão. Desculpem-me nas estou zangada por ter nascido ai nesse fim de Mundo.