segunda-feira, 18 de maio de 2009

VAMOS CONSTRUIR E NÃO DESTRUIR




Como munícipe desta cidade luto pelo bem - estar de todos os Portimonenses e pela legalidade dos actos praticados pela Câmara Municipal de Portimão.

1º Não entendo que num espaço reservado a ZONA VERDE se possa construir uma creche.

2º Não entendo que se altere o alvará e se construa uma creche numa zona habitacional, sem primeiramente consultar os moradores.

3º Não entendo o não cumprimento do P. D. M.. Este obriga a um afastamento de 12 m de um estabelecimento de ensino de outra construção e nesta situação o afastamento não chega a 4m.

4º Não entendo como se pretende construir uma creche paredes meias com um estabelecimento que vende bebidas alcoólicas.

5º Não entendo que se tenham gasto milhares de euros a fazer passeios e agora se destruam os mesmos.

6º Não entendo que se obrigue o promotor a criar espaços verdes e a Câmara altere as regras consoante os seus interesses.

É com esta realidade que se confrontam os moradores do Malheiro. O Marafado apela ao bom senso do Dr. Manuel da Luz para que mande suspender a obra. Construa a creche noutro local e não destrua o projecto que todos ambicionam ver concretizado.

A Câmara tem terreno para construir a creche a dezenas de metros deste local. Edifique-a nesse novo lugar e todos aplaudirão.

Vamos pensar nos nossos idosos, nas nossas crianças, em nós e vamos defender os ESPAÇOS VERDES.

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde é que já se viu uma creche junto a 1 zona habitacional/comercial?

Uma vergonha, os espaços verdes desta cidade estão a ser substituídos por construções ilegais que a própria câmara licencia através de deliberações que violam claramente a lei.

Está obra deveria ser alvo de um providência cautelar por parte dos moradores .