Depois de ouvir a Sr.ªD.ª Maria João denunciar, numa sessão de Câmara, os problemas que lhe causam os miúdos e graúdos que jogam futebol em frente à sua casa, o Marafado foi ao local - Rua Camilo Castelo Branco (Pedra Mourinha) - e constatou o seguinte:
1º Existe um campo de futebol, no centro de uma praceta, rodeado por dezenas de vivendas!
2º Joga-se à bola durante todo o dia e até altas horas da noite, batendo as bolas nas grades de protecção o que incomoda todos os moradores. Ninguém consegue descansar!
3º Os jogadores dizem palavrões, brigam entre si e são mesmo mal educados quando chamados à atenção!
4º Todos tentam acabar com este mal estar, mas ninguém consegue e nem a polícia ouve os apelos dos moradores.
O que precisam de fazer estes moradores para verem os seus problemas resolvidos?
1º Apelar à responsável pelo pelouro do Desporto, Juventude e Tempos Livres, Dr.ª Isabel Guerreiro, que aceite deslocar-se àquele local para constatar in loco o que sofrem estas pessoas no seu dia a dia.
2º E para que não se diga que não há solução, sugere-se que seja colocada uma protecção igual à existente na rotunda da Torralta (ver foto). Evitar-se-ia o barulho incomodativo causado pelo bater das bolas nas grades de ferro. A altura da protecção, por ser o dobro, evitaria que as bolas fossem parar às vivendas próximas.
3º E para que os jogos não se prolongassem até muito tarde, devia ser colocada uma placa informando que aquele espaço só poderia ser utilizado entre determinadas horas.
O Marafado espera dos responsáveis uma solução rápida, a fim de evitar que mais depressões afectem os moradores.
O desespero destas pessoas poderá levar um dia a actos menos correctos para com quem ameaça o seu descanso e bem estar.
Portimão vai melhorar!
1 comentário:
Pois é, o recinto de jogos da Nurial começou a ser desmontado logo na 2ª feira 11/4. Tiraram as grades metálicas ... Ficou tudo esburacado, as bolas agora não batem na grade porque realmente ela não está lá, Acabou-se o barulho. Então e o resto ? Não foi colocado nenhum aviso de interdição ao uso do recinto. Os míudos e graúdos continuam lá a jogar e as bolas vão para cima dos carros , para os quintais dos moradores , etc. Mas será que não se consegue fazer nesta cidade nada com cabeça, tronco e membros??????
Então e agora no fim de semana como é que vai ser ??????????????
Não se pode chamar a Polícia porque não há nada a indicar que o recinto foi interditado!!!!!
Aguentem moradores ..... já aguentaram 6 meses .... Há bons Psicólogos na cidade, é consultar um ...... E esta hein ?????
Enviar um comentário