domingo, 13 de fevereiro de 2011

"ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS"


Há dois anos e meio questionei a Câmara no sentido de serem feitos determinados melhoramentos nas passadeiras existentes no Largo Gil Eanes.
Passados são mais de 30 meses e:
1ºNão foram rampeados os passeios, o que facilitaria a vida aos Munícipes, em particular às pessoas com mobilidade reduzida.
2ºNão foram colocados sinais de aproximação de passadeiras.
3ºE o mais inacreditável acontece: continua a não haver tinta para pintar as passadeiras.
Estes problemas "não têm a ver apenas com os deficientes mas com todos nós" referiu a vereadora Isabel Guerreiro no decorrer de uma Conferência Internacional "Acessibilidade e Mobilidade para Todos".
Pois é, Sr. Presidente e Srª. Vereadora, Portimão é um concelho turístico e parte dos que nos visitam vêm de comboio e ao chegarem deparam-se com várias barreiras arquitectónicas.
O Marafado pede aos responsáveis que prestem mais atenção ao mercado do turismo sénior e a todos os que têm deficiência ou capacidade de mobilidade reduzida.
Vamos pintar as passadeiras, rampear os passeios, colocar sinais de aproximação de passadeiras e, já agora, equipar os autocarros com rampas e pensar nos cegos e em todas as barreiras que têm que enfrentar no seu dia a dia.
Vamos lutar por Portimão melhor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Sr Marafado, vamos lutar mas isto é uma guerra ou uma campanha irreal e responsabilidade pelas as pessoas de Portimão, depois de tando de ver a nossa cidade crescer e evoluir aparece este site da extrema direita que só sabe destruir. Vamos Construir , isto sim CDS-PP de Portimão isto é um bom "slogan", porque é preciso de cuidadar do que é todos e para todos não se pode é estar em todo lugar, Ok . Tenho dito.