quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

GASTAR O DINHEIRO DOS OUTROS!


Charles de Gaulle afirmou que "O maior dos privilégios consiste em gastar o dinheiro dos outros." E é isso que se tem verificado nos últimos anos na minha cidade. Gastam-se 500.000,00€ em espectáculos musicais e fogo de artifício na Passagem de Ano de 2010.
Não temos dinheiro para pagar a quem devemos, vivemos de empréstimos, factorings e saneamentos financeiros, mas continuamos a fazer figura de ricos.
Vamos cair na realidade e não esconder a verdade para não criarmos ilusões em quem trabalha
e vê o dinheiro dos seus impostos ser esbanjado em festas e outros eventos.
O município de Portimão e a Portimão Urbis acabam de fazer ajustes directos num valor superior a meio milhão de euros, gastos que contribuem para a felicidade de alguns, esquecendo os desempregados e os mais necessitados que, não tendo para comer, não poderão ter ânimo para festas e foguetes.
Vamos ser mais comedidos nos gastos. Apliquemos essas verbas em obras de solidariedade social e em investimentos que contribuam para um melhor futuro dos nossos filhos.
Desejo a todos os leitores do S.O.S. um BOM ANO de 2011.

domingo, 19 de dezembro de 2010

DROGA E PROSTITUIÇÃO NA RUA ST.ª ISABEL

Casarões abandonados servem de abrigo aos delinquentes que usam estes locais como esconderijo, ponto de consumo de droga e para prostituição. Tudo se passa na rua St.ª Isabel, à vista de todos , moradores e transeuntes.
Para evitar esta situação será necessário localizar os proprietários,ou herdeiros, e notificá-los a tomar as providências necessárias. No caso de nada ser feito , compete à Câmara, na pessoa do Sr. Presidente, Dr. Manuel da Luz , ordenar que os referidos prédios sejam devidamente entaipados.
Pois é Sr Presidente, quando faz o balanço à frente da autarquia e diz "que é da mais elementar justiça dizer que hoje Portimão mudou para melhor" só se estiver a referir-se à realização de eventos, porque no que respeita a droga, prostituição e roubos cada vez está pior.
Fazer o melhor pela nossa terra é acabar com imóveis devolutos e requalificar a zona ribeirinha.