sexta-feira, 9 de abril de 2010

AS PRESSAS DÃO EM VAGAR!


"Não há pressa que não dê em vagar" é um ditado muito antigo. Nos casos que as fotografias retratam existem ainda OUTROS PROBLEMAS:
-1.º Na Rua dos Antigos Combatentes, nos Três Bicos, o acidente deu-se por existir um cruzamento a meio da referida rua e não haver sinal de proibição de ultrapassagem, de limite de velocidade ou ainda uma linha no piso que impedisse a ultrapassagem e limitasse a velocidade.
Um dos veículos ultrapassa o outro, não se apercebendo o condutor que o carro que circula à sua frente tinha o pisca ligado para virar à esquerda. Para não bater no carro que ia mudar de direcção, vai embater no tapume (Fotos 3 e 4).
2º Na entrada da Rua Infante D. Henrique são muitos os carros estacionados nos passeios. O Marafado pergunta onde está a Polícia que não vê nada disto. Provavelmente, se não houvesse carros em cima do passeio não se teria dado o acidente (Fotos 1 e 2)
3º No cruzamento da Estrada de Alvor com a Rua Mouzinho de Albuquerque, se os semáforos estivessem a funcionar o acidente poderia ter sido evitado. Estes semáforos não funcionam há mais de um ano (Foto 5).
O Marafado apela a quem de direito que mande colocar sinais onde fazem falta, mande reparar e ligar os semáforos que estão desligados e, por último, alerte a polícia para a necessidade de multar os prevaricadores que estacionam os carros em cima dos passeios.




1 comentário:

Anónimo disse...

Não há pressa que não dê em vagar" é um ditado muito antigo. Nos casos que as fotografias retratam existem ainda OUTROS PROBLEMAS:-1.º Na Rua dos Antigos Combatentes, nos Três Bicos, o acidente deu-se por existir um cruzamento a meio da referida rua e não haver sinal de proibição de ultrapassagem, de limite de velocidade ou ainda uma linha no piso que impedisse a ultrapassagem e limitasse a velocidade.
Um dos veículos ultrapassa o outro, não se apercebendo o condutor que o carro que circula à sua frente tinha o pisca ligado para virar à esquerda. Para não bater no carro que ia mudar de direcção, vai embater no tapume.Boas tardes sr. marafado uma pequena correçao quanto ao que escreveu acerca do acidente o que ultrapassou naoviu o pisca do carro porque simplesmente o outro senhor só o utilizou em cima mesmo do cruzamento já quase sem angulo de viragem. Quando se apercebeu já era tarde de mais pois os carros estavam praticamente em cima um do outro e o do seat travau para nao bater no outro ford e fez um belo estrago no carro, e o sr. do ford disse que o gps o mandou virar para ali, claro que o gps manda virar mas nao em cima do cruzamento. Esse senhor depois de ver o que tinha feito e só quando voltou para a esquerda é que pos o pisca. ou seja quem se lixou foi o do seat. o sr. do ford nem um contacto deixou e disse que se ia embora porque nao houve acidente mas quem originou o acidente foi o sr que saiu ileso. o do seat ficou no local ate chegar a policia e o reboque e só saiu de lá entre as 11.30 e as 12h. sorte teve o sr. do foord que originou o acidente e saiu ileso porque o condutor do seat fez de tudo para nao bater e arrebentou com o carro todo, motor, airbag, frente, vidro lateral,etc, e as rodas da frente ficaram a 2 cm de cair pelo caboco abaixo. e mais os airbags já tinham desparado pois se o carro fosse pelo caboco abaixo era só uma altura de 5 ou 6 metros esse sim ficava mesmo mal. jose antonio de sousa