sexta-feira, 17 de julho de 2009

PARQUE DA JUVENTUDE É UM DESLEIXO!





Desleixo é pouco!.

Não sei quem deva responsabilizar pelo estado lastimável em que se encontra o parque que se diz da Juventude.

Está à vista de todos:

-as bancadas estão completamente destruídas há mais de um mês e não há ninguém capaz de as reparar;

-por baixo do palanque onde se fazem corridas de carros existe um pequeno compartimento, com porta destruída há mais de três meses, que tem no seu interior um quadro da luz sem qualquer protecção, acessível a qualquer criança, que pela sua curiosidade poderá ficar electrocutada;

- lixo é mais que muito naquele espaço verde;

- as protecções da relva (paus) encontram-se destruídos e muitas em falta;

- para cúmulo dos cúmulos existem casas de banho para homens e senhoras e não há nenhuma para deficientes.

O Marafado pede ao Dr. Manuel da Luz para que dê um pulo ao Parque da Juventude e veja in loco tudo o que acabei de denunciar. E já agora, não se esqueça de ver a acessibilidade para os deficientes.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto uma vergonha

O Perdigueiro de Portimão disse...

Eu até já tenho vergonha de ir ao Parque da Juventude com os meus patos, pois é para quem não sabe o Parque da juventude +e para passearmos os nosso patos.

Anónimo disse...

Não compreendo o que aconteceu a esta autarquia em relação ao desporto que pratico, BMX, já la vai para dois anos que o skate park foi retirado do parque da juventude sem qualquer aviso ou alternativa. Ao retirarem o equipamento, danificaram gravemente as estruturas tornando impossível a sua reparação. Relembro que em 1998 foram realizados aqui em Portimão, os mundiais de BMX, que ficaram para a historia como sendo dos melhores eventos ate hoje realizados nesta modalidade, em 2010 tenho de ir para Quarteira praticar. Relembro tambem que o BMX tornou-se no mesmo ano que a autarquia decidiu destruir as infraestruturas (2008) este desporto entrou pela primeira vez nos jogos olimpicos. Srº Manuel da Luz onde é que voçê tem a cabeça??????

Mario Crespo disse...

Felizmente a CMP, autorizou a colocação das rampas no seu sitio devido e original com o evento RebelJam, é de lembrar que estes actos de vandalismo foram feitos após o parque da Juventude ter sido despido da sua função original de promover a juventude e invadido por marginais que de juventude apenas o jogo da bola tinham em comum, Hoje com as rampas no parque da Juventude, o parque retornou a sua vida atraindo os jovens para a pratica de desporto e afastando os marginais. É claro que o parque depois de tamanha devastação agora necessite de uma renovação nos restantes espaços, mas mesmo assim que sirva de lição para muitos que o Parque da juventude apenas é viável gerido para os jovens e não para deixar ao abandono ou ir na conversa de pessoas que acham que o parque da juventude deveria ser da 3 idade.