sábado, 8 de novembro de 2008

Jornal de Portimão faz 5 anos


Sexta Feira, 7 de Novembro de 2003, Ano 1, NºO

Jorge Eusébio lança o primeiro quinzenário (número 0).
Desde já os meus parabéns e que se continue a publicar por muitos e longos anos.

O Jornal de Portimão "no seu Estatuto é um órgão isento, independente e apartidário e pratica o jornalismo sério ,rigoroso ético e rejeita o sensacionalismo". Continue a defender os mesmos princípios e irá longe!

Há cinco anos o Jornal da Nação Portimonense noticiava:

- "Concurso aberto para o Museu"- só agora foi construído. Parabéns Sr. Presidente!
- "Autódromo dá mais um passo"- foi inaugurado na semana passada, mas devem ter-
-se esquecido do parque de campismo e do parque temático; foi a Câmara que anunciou que os mesmos faziam parte do complexo.
-"Portimonenses ajudaram à vitória de Luís Filipe Vieira"- o clube não teve dificuldades financeiras e o seu presidente continua a dar-lhe estabilidade.
- "De volta o Retail parK e polémico artigo 45.º do Plano Director"- há cinco anos o Sr.Manuel da Luz aprovava, com polémica e à porta fechada, um Retail park fora da malha urbana; hoje aprova sem problemas mais de dez grandes superfícies no centro da cidade.
- "Cortes não impedem construção de Cento de Saúde"- já em 2003 o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Martins, não dizia a verdade pois só agora está o mesmo a ser construído, embora sem o parque de estacionamento na cave, como havia sido prometido.
- "Câmara de Portimão recebe 6,8 milhões de euros"- em 2003 esta verba dava para muito, hoje não dá para mandar rezar uma missa.Como as coisas evoluem... e ao estado a que chegou a minha Câmara (falida).
- "Fórum Cultural no Palácio Sárrea"- se não houver nada contra, será inaugurado este ano(passados cinco anos); não havia necessidade de nos enganarem com imagens virtuais do Fórum Cultural, que não têm nada a ver com a realidade.
Mais uma vez o felicito pelo bom trabalho e o contributo importante que tem dado
a todos os leitores, pela forma honesta e rigorosa com que faz o seu trabalho.

PARABÉNS AO JORNAL DE PORTIMÃO!

2 comentários:

João Bárbara disse...

Parabéns Eusébio e Parabéns Jornal de Portimão.

Eu, como municipe de Portimão e como leitor assiduo, que do blog quer do jornal (versão imprensa), do Jornal de Portimão não concordo com a idéia de alguns de que o mesmo é mais um meio de propaganda política e social do PS e do Executivo da Câmara. Basta ver a forma como as noticias são elaboradas e noticiadas. Agora não nos podemos esquecer que o apoio ao Jornal vem da Câmara e por isso não duvido que possa haver em algumas alturas pressão .... daquela que nós conhecemos e sabemos existir em Portimão.

Apesar de tudo, continua o Bom trabalho Eusébio.

Anónimo disse...

Pois é , nem tudo o que era á 5 anos atrás é agora igual ....