sábado, 25 de fevereiro de 2012

PADRINHOS PRECISAM-SE



A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes está a promover um programa de apadrinhamento individual de documentos, apelando ao apoio ativo da comunidade no desenvolvimento do seu fundo documental, cujos serviços são oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem quaisquer distinções. Para ser Padrinho da Leitura, basta cada interessado oferecer um dos livros - ou outros documentos - de uma lista pré selecionada previamente sugerida, considerando que as coleções e serviços devem incluir todos os tipos de suporte e tecnologias modernas apropriados assim como fundos tradicionais.Também é essencial que estas coleções sejam de elevada qualidade e adequadas às necessidades e condições locais pelo que o padrinho da leitura terá que cumprir as seguintes normas: selecionar o contributo a que se propõe de entre os títulos constantes na lista de oportunidades sugeridas para aquisição; informar os serviços da Biblioteca da sua decisão, por telefone, endereço postal ou pessoalmente; preencher o respetivo formulário de apadrinhamento da leitura, disponível no balcão de atendimento; devolver o registo com o livro ou outro documento adquirido.Os Padrinhos da Leitura terão o seu nome inscrito num quadro de honra e receberão diploma comprovativo, sendo convidados a participarem no Dia Especial dos Padrinhos, uma iniciativa que será organizada pela própria Biblioteca.Para mais informações contactar:Gabinete de Informação e Relações Públicas Praça 1º de Maio8500-543 PortimãoTel: 282 470785/837 Fax: 282 470828http://www.cm-portimao.pt/

Uma ideia extraordinária. Devia ser a Câmara a primeira a dar o exemplo, apadrinhando a iniciativa.
Deveria comprar jornais diários e colocá-los à disposição dos leitores e não mandá-los no dia seguinte depois de lidos pelos SENHORES VEREADORES da Câmara
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

APONTAMENTOS DE PORTIMÃO 9

Legenda: Programa que oferecia aos forasteiros o divertido espetáculo das Batalhas de Flores, na época em que o Algarve era o cenário branco das amendoeiras floridas.


Era embelezado com versos de João Braz, distinto poeta portimonense, e distribuido pela Comissão Municipal de Turismo, que dava a oportunidade aos visitantes de reservarem os seus alojamentos na bela cidade de Portimão.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CÂMARA VAI RESOLVER PROBLEMA

O Correio da Manhã noticiou na sua edição de 16/2/2012: "A tampa de uma caixa técnica no passeio da Rua Montalvão Marques, abriu um buraco perigoso para a circulação de peões naquele passeio estreito".
Contactada fonte oficial da autarquia, garantiu a mesma que iria resolver o problema. Certo é que se chega a mais um fim de semana e nada foi feito.
Passaram oito dias e o Marafado espera não ser obrigado a fazer uma tampa. Não era a primeira e se calhar não será a última... Espero que não se trate de caso idêntico ao do calçadão.
O Marafado apela aos serviços camarários para que haja mais brio e respeito pelos munícipes.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

APONTAMENTOS DE PORTIMÃO 8

FESTAS DA AMENDOEIRA E CARNAVAL PORTIMÃO década de 50

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DESLEIXO OU DESMASELO!

É na praia da Rocha, na Avenida Tomaz Cabreira, que vedações que devem ter custado uma pipa de dinheiro, uma vez que são de aço inox, foram destruídas por vândalos. Por desmazelo ou desleixo não há uma alma (fiscal) que se digne mandar repará-las.
A continuar neste estado mais hora menos hora não restará nada da vedação.
O aço já vale muito dinheiro e por tal o Marafado apela a que se faça uma reparação rápida, antes que passe por ali um daqueles Senhores que recolhem sucata.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

É UMA POUCA VERGONHA!

Quem entra em Portimão pela ponte nova, passa o Hospital e, ao circular na via que dá acesso ao túnel das Cardosas, depara-se com três vias mal sinalizadas.
Duas vias conduzem ao centro da cidade e a terceira não tem saída (ver foto). O facto de não haver sinalização vertical tem originado vários acidentes!
Há mais de um ano que os semáforos foram arrancados por automobilistas menos cautelosos, sem que a Câmara se dignasse até hoje repô-los.
É uma pouca vergonha aquilo a que assistimos à entrada do túnel:
-faltam semáforos intermitentes que dariam maior segurança a quem circula;
-falta acabar com a via que não tem saída e só origina acidentes;
-falta colocar sinalética reguladora de velocidade, bem como placas indicadoras dos destinos.
O Marafado pede ao responsável pelo trânsito que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Até lá isole o cabo elétrico que era de um dos semáforos arrancados e coloque um sinal alertando os automobilistas para o perigo que a quina do passeio representa.