domingo, 29 de janeiro de 2012

Desleixo - 4



É na verdade mais uma forma de mostrar o desleixo em que se encontra toda a nossa cidade.

Senão vejamos os trabalhos que se estão a realizar na V3 e onde placas de sinalização são mal tratadas (montes de chapa e ferro abandonados nos terrenos circundantes).

Até parece que estas chapas não custaram dinheiro e que temos uma Câmara que vive à grande e à francesa...

Se alguém tivesse que pagar estes sinais , caso desaparecessem ou fossem maltratados, haveria mais cuidado, mas como estamos no País das bananas ,vale tudo.

Aos intervenientes nesta obra o Marafado chama de DESLEIXADOS por não terem brio profissional e tratarem desta forma aquilo que é pago com os nossos impostos.

Desleixo - 3


Este é o estado em que está o passeio na Rua de Cabo Verde, junto do JUDO CLUBE DE PORTIMÃO e da PORTINADO. Esta 'obra' começou à várias semanas, mas parou e deste então nada aconteceu e ficou neste estado que podem ver.

O SOS PORTIMÃO solicita aos serviços da Câmara Municipal de Portimão que remova o entulho e acabe a obra. A sua continuação neste estado vai colocar em perigo os municipes que por ali circulam.

Obrigado, e esperamos ver que este assunto este resolvido durante a próxima semana.

Pedido e informação enviada para a Câmara Municipal de Portimão, via página do municipe.

Desleixo - 2


O SOS PORTIMÃO solicita aos serviços da Câmara Municipal de Portimão que remova esta palmeira da Rua Poeta João Brás, em Portimão. A sua continuação neste estado vai colocar em perigo os municipes que por ali circulam, assim como as viaturas estacionadas.

Obrigado, e esperamos ver que este assunto este resolvido durante a próxima semana.

Pedido e informação enviada para a Câmara Municipal de Portimão, via página do municipe.

domingo, 22 de janeiro de 2012

O DESLEIXO !

A realização de poda e desrama é de grande importância para o crescimento e boa forma das árvores.

Não é, na opinião de um leigo, o que se passou na Av.ª S. João de Deus e na Rua Mouzinho de Albuquerque, onde em árvores pouco vigorosas se esgaçaram os troncos e provocaram feridas.

Sendo grave este procedimento em relação ao corte da ramagem, não é menos grave o estado em que deixaram passeios e estacionamentos de automóveis na Rua de Angola, na Quinta do Amparo (ver foto).

É um desleixo, Sr. Vereador responsável pelos espaços verdes. Estes montes de ramos na via pública durante todo o fim de semana dão mau aspeto e mostram uma falta de brio profissional, incomodando quem ali vive ou nos visita.

Haja boa vontade da parte de quem governa e mais organização por parte de quem trabalha para que situações destas não se voltem a repetir. Este é o desejo do Marafado.

domingo, 15 de janeiro de 2012

AUDITÓRIO TRANCA SAÍDA!

Fechar a saída de emergência do auditório Municipal de Portimão com portão e cadeado é algo nunca visto, é inovação de alguém super qualificado em segurança.
Com vista a eliminar o risco, criaram-se saídas de emergência, que facilitariam a evacuação dos ocupantes e favoreceriam a intervenção dos bombeiros.
O marafado pede aos responsáveis pela segurança que quando se realizarem espectáculos tenham o cuidado de abrir o portão. Evitar-se-ão graves problemas!

FOGO É CHAMA!

Para eles, ciganos, o Fogo é muito importante porque queima a negatividade e ilumina a positividade.
Certo é que estas fogueiras feitas no centro da cidade prejudicam quem vive nos prédios circundantes.
Moradores que investiram numa habitação que lhes proporcionaria um certo conforto e que hoje se vêem privados desse bem estar pelo fumo, barulho e falta de higiene.

Mais uma vez o Marafado questiona os responsáveis da Câmara Municipal de Portimão: para quando a resolução deste grave problema?