quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POUPAR É PRECISO!

É nos pequenos gastos que vemos gastar aquilo que não custou a ganhar.

É tudo menos poupar aquilo que se passa na Av. D.Afonso Henriques, onde um parque, que era de estacionamento, foi vedado e onde não há mais carros. As luzes continuam ligadas e não há quem desligue os holofotes, que, como é óbvio, não têm qualquer razão para continuarem ligados.

Para uma gestão mais racional "há que poupar" disse o Dr. Manuel da Luz. Mas não é isso que está à vista.

O Marafado aconselha a desligar os holofotes. Poupam dinheiro os contribuintes e a Câmara e preserva-se o ambiente.

O ILUMINADO!



É de perguntar quem foi o iluminado que mandou colocar estes postes de iluminação em frente à Igreja.
É uma falta de gosto a toda a prova!
O Marafado concorda quanto à necessidade de mais luz no Largo da Igreja, mas devia ter havido a preocupação de colocar candeeiros semelhantes aos que existem junto ao referido monumento.

Vamos dar uma imagem diferente ao Largo da Igreja, mas enquadrando-o com o que o rodeia.

SOLUÇÃO URGENTE !

Carta dirigida à Câmara Municipal de Portimão.


"Dr. Manuel da Luz e Dra Isabel Guerreiro,
Vem esta Associação de Pais da Escola EB/S da Bemposta denunciar duas situações que necessitam de SOLUÇÃO URGENTE, de risco eminente, uma vez que colocam em causa a segurança de alunos e utilizadores da Escola EB/S da Bemposta.
As situações em causa, cujas fotografias anexas reproduzimos, situam-se junto ao Pavilhão da Escola.
Por um lado, como é possível acumularem-se cubos de granito por todo o recinto exterior da Escola, resultantes de abatimentos no pavimento ou de deficiente execução, dando azo a possíveis acidentes ou à sua utilização agressiva ?
Por outro lado, e tendo em consideração o facto de se situarem junto à entrada do Pavilhão, por onde habitualmente os visitantes vão assistir e recolher os seus filhos que praticam as diversas modalidades desportivas, com horários de treinos que normalmente se prolongam pela noite.
Acresce o facto da visibilidade no exterior no Pavilhão ser NULA e não existir qualquer vedação nem sinalização junto à Obra !
Independentemente de saber quais os contornos e os pressupostos da obra em curso :
- o empreiteiro não é obrigado a vedá-la e a colocar sinalização de aviso ?
- a Fiscalização da obra não o exige ?
- porque razão não existe qualquer tipo de iluminação no exterior do Pavilhão, podendo inclusivé promover a existência de assaltos ou de vandalismo gratuito ??
- quem se responsabiliza por algum acidente que aqui venha a ocorrer ??
Acreditamos que V. Exas não serão conhecedoras diretamente destas questões, e apelamos que providenciem na sua urgente resolução.
Com os melhores cumprimentos
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB/S da Bemposta "

domingo, 6 de novembro de 2011

FALTA DE BRIO OU ESQUECIMENTO!



Pois é, Sr. Jorge, esperei mais de oito dias e nada foi feito na obra de reparação dos passeios na Av. D. Afonso Henriques!
O Marafado continua à espera que os que têm por obrigação zelar pelo bem estar dos Portimonenses, tenham um pouco de brio e não se esqueçam que o seu ordenado é pago pelos contribuintes, que esperam da parte deles mais atenção para a resolução dos seus problemas.
Não entendo como se inicia uma obra (reparação de passeios) há mais de dois meses e não se tenta concluí-la rapidamente, atendendo a que se está a obstruir a via pública, criando problemas para automobilistas e peões.

O Marafado apela para que este problema seja resolvido rapidamente!