domingo, 24 de julho de 2011

UMA BOA MEDIDA!

Uma boa medida, Dr. Manuel da Luz, era mandar tapar o buraco que existe no passeio, em frente à bomba da Galp na Avenida V6 (Avenida S. Lourenço da Barrosa).

Há mais de um ano que duas tábuas tapam, e mal, um passeio usado por centenas de pessoas.É urgente resolver esta situação para o bem de quem cá vive e de quem nos visita, especialmente nesta altura.

O Marafado apela ao bom senso do Dr. Manuel da Luz e pede que seja reparado rapidamente para prevenir qualquer acidente grave .

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LAVEM AS PASSADEIRAS PARA PEÕES!

Há pouco mais de um mês felicitei o responsável pelo pelouro da manutenção e reparação das vias urbanas pelas pinturas feitas nas 2 passadeiras junto ao Largo Gil Eanes.
Hoje venho pedir que haja manutenção das passadeiras. Para tal solicito que se lavem as mesmas regularmente, de mês a mês, para que voltem a ter a cor branca.

Dir-me-a que é tempo perdido, mas, pensando bem, chegará à brilhante conclusão que vale a pena este trabalho pois dará aos peões mais segurança e aos automobilistas maior visibilidade.

O Marafado continua a felicitar o pouco trabalho feito, esperando brevemente ver mais obra.
Vamos lutar por uma cidade mais segura. Haja boa vontade e teremos as passadeiras mais visíveis e brancas do Algarve.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

É UMA IRRESPONSABILIDADE!

Pois é, há mais de um mês que alguém partiu um candeeiro no Jardim Sárrea Prado. É o que está à vista: fios eléctricos com corrente junto ao solo, que podem eletrocotar qualquer criança, animal ou adulto mais destraído.
É uma irresponsabilidade!A electricidade não admite improvizações.O Marafado apela aos responsáveis para a resolução rápida do problema.


Se tal não suceder, será obrigado a colocar sinalização alertando para o PERIGO DE MORTE.

sábado, 9 de julho de 2011

A SOCIEDADE DOS COITADINHOS!

Há um mês deu-se um atropelamento numa passadeira, à saída de Portimão, na Estrada Nacional 125, em frente à aldeia Nova da Bela Vista.

Coitada da D.ª Ana Charroco, que continua internada em Lisboa no Hospital S. José.

Coitado do automobilista que ficou louco pelo mau estado em que deixou a D.ª Ana.

Coitado do responsável pela manutenção das vias urbanas, pois não tem dinheiro para mandar pintar a passadeira...

Uma sociedade de coitadinhos, onde na realidade todos são culpados menos a coitada da D.ª Ana Charroco.

Começo por não desculpar o automobilista que atropela um peão numa passadeira. Mas dizer isto não adianta nada... O melhor é tomar providências, Sr. Vereador Sobral Luís, para evitar que não se repita o que aconteceu.

1º Deveria ser pintada a passadeira uma vez que já não tem tinta nenhuma (ver foto).

2º As chapas de aproximação de passadeira, como o nome indica, deveriam ser colocadas antes das passadeiras e não em cima destas.

3º Deveria ser colocado um sinal horizontal luminoso avisando que há uma passadeira.

4º Deveriam ser colocadas lombas para que os carros nesta recta circulem a baixa velocidade.

5º Deveriam ser colocadas chapas com limite de velocidade (50 no máximo).

O Marafado vai enviar esta reclamação ao Sr. Presidente da Câmara de Portimão, Dr. Manuel da Luz, esperando que o mesmo tome as devidas providências. Fica nas vossas mãos a resolução do problema, mas não podem dizer que não foram avisados por um pobre coitado chamado Marafado.

domingo, 3 de julho de 2011

PARCÓMETROS DESACTIVADOS!

Largo da Igreja

São muitos os parcómetros que estão desactivados no centro da nossa cidade por não ter sido concedida a exploração de determinados lugares de estacionamento.

O facto de não estarem camuflados com plástico preto, leva muitos automobilistas a pensar que teriam que pagar o estacionamento, quando poderiam usufruir de estacionamento gratuito.

Pergunta-se porque foram colocados parcómetros e chapas de informação com tanta antecedência, quando não se sabe quando entrarão em funcionamento estes aparelhos.

Onde andam os fiscais desta Câmara que ao detectarem irregularidades como estas não obrigam a empresa concessionária a retirar parcómetros e placas informativas ou a cobri-las convenientemente?

O Marafado pede que este problema seja resolvido rapidamente para que não se engane o automobilista.

MOTONÁUTICA







Algarve F1 em Motónautica foi um espectáculo de alta velocidade que agitou as águas do rio Arade e levou à deslocação do banco que estava na sua margem.
Foi no final de Maio que se assistiu a esta competição, mas até hoje não houve ninguém capaz de colocar e fixar o referido banco no seu lugar.
Já lá vai mais de um mês e para que não fique no esquecimento, o Marafado lembra que não é este o local em que o banco deve ficar, não esquecendo que pelo facto de não estar fixo (aparafusado ao chão) poderá criar problemas no futuro.

O Marafado

sexta-feira, 1 de julho de 2011

É MAIS UM BURACO TAPADO!


Ao responsável pela manutenção das vias urbanas, Dr. Carito, agradeço a prontidão com que mandou tapar o buraco.
O meu muito obrigado,
Marafado