domingo, 25 de julho de 2010

OCUPAÇÃO DE VIA PÚBLICA NÃO TEM REGULAMENTO!



Perante as imagens que acabo de ver, tenho que chegar à conclusão que a Câmara Municipal de Portimão não tem regulamento sobre a ocupação da via pública com depósito de materiais para a realização de obras.
Esta é uma obra na Vila de Alvor (Travessa Francisco Pedro da Costa) que ocupa a via pública com tijolos, cimento, areia, betoneira, entulho, gravilha, etc.Um estaleiro a céu aberto em plena via pública.
Não vi qualquer licença para ocupação da via pública ou para qualquer outra construção.
Dr. Manuel da Luz, será que não vê esta vergonha bem perto da sua porta? Se estiver um pouco mais atento, certamente dará conta e tomará as devidas medidas. Portimão é uma cidade que prima pela segurança dos utentes e obriga a concessão de licença para a ocupação da via pública... Ou estarei enganado?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

UMA OBRA FEITA À MANEIRA!



Há dois meses chamei a atenção dos responsáveis, e em especial a do Dr. Manuel da Luz, Presidente da Câmara e da EMARP, para o facto de existir um buraco no jardim Bivar, que deveria ter uma tampa, e que a mesma se encontrava partida há mais de seis meses.
Devido ao meu apelo, ou por qualquer outro motivo, foi colocada, há um mês, uma tampa nova no buraco.
Enalteci os responsáveis pelo bom trabalho realizado.Qual o meu espanto quando há dois dias atrás vi a carrinha da EMARP (varredora) com um pneu enfiado no dito buraco.
Não sei quem foi o autor do restauro, mas que ficou uma obra à maneira isso ninguém duvida...
O Marafado espera ver este buraco tapado rapidamente e em condições por quem destruiu a referida tampa, ou seja, pela EMARP.