domingo, 22 de fevereiro de 2009
MAIS FAZ QUEM QUER DO QUE QUEM PODE!
“Mais faz quem quer do que quem pode” é um ditado bem antigo. Faz a diferença entre o munícipe Marafado, que promete e repara a tampa que se encontrava partida há mais de nove meses na zona ribeirinha, e o Sr. Presidente Manuel da Luz que, podendo, não foi capaz de mandar reparar a dita tampa.
A VOLTA vai chegar à zona ribeirinha e todos vamos ter mais segurança, em particular as crianças.
O Marafado espera que o Sr. Presidente no futuro tenha mais consideração por quem ama a sua cidade, obrigando-se a fazer aquilo que lhe compete : “zelar pelo bem estar de todos”.
Dr. Manuel da Luz, o passadiço da Praia da Rocha continua por reparar, pondo em perigo todos os que nele circulam. O Marafado compromete-se a reparar o mesmo, logo que dê autorização e pague as réguas de deck necessárias para o efeito. Para o bem estar e segurança da população, o Marafado e a sua equipa estão dispostos a trabalhar de borla.
Ass.
O Marafado
SÓ UM CEGO É QUE NÃO VÊ
No seguimento do comentário anterior, e qual o meu espanto quando hoje, ao passar pela rua Dr. Francisco Sá Carneiro, vejo um passeio que não só não facilita a vida aos transeuntes como também serve para estacionamento de carros.
Dr. Manuel da Luz, o plano de requalificação que está a pensar fazer nesta zona está mal planeado.
O Marafado, em nome de todos (deficientes e não deficientes) agradece que pondere sobre as questões colocadas.
Ass.
O Marafado
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
SÓ UM CEGO É QUE NÃO VÊ
Só um cego é que não vê que os paralelos colocados desta forma dificultam a circulação daqueles que vêem, quanto mais dos invisuais. São autênticas ratoeiras. montadas a céu aberto, que irão causar graves problemas.
O Marafado agradece ao Sr. Presidente Manuel da Luz a lembrança de ter criado um passeio na rua Dr. Francisco Sá Carneiro. Pena é que se tenha esquecido das rampas para deficientes e colocado uns paralelos que dificultam a vida aos transeuntes.
Chamo hoje à atenção estes erros, por pensar que ainda estão a tempo de ser corrigidos!
O Marafado em nome de todos os deficientes agradece que pondere sobre as questões colocadas.
Ass.
O Marafado
Nota : enviado à Câmara via página do municipe
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Post do TEMPO que ainda não passou!
Com muita pompa e alguma circunstância, o TEMPO foi inaugurado no passado dia 11 de Dezembro. Veio S. Exa., o Ministro da Cultura, foram convidados os mais Ilustres da nossa terra, a televisão filmou e entrevistou os protagonistas, chamaram-se palhaços (alguns), acrobatas e com alguns anos de atraso e uma fachada nova depois, lá foi inaugurado o TEMPO. Passaram dois meses, com um interregno de algumas semanas de paragem pelo meio, para retoques e acabamentos (!), mas em 15 de Fevereiro ainda existem "pormenores" esquecidos.
Se na zona adjacente ao Jardim 1º de Dezembro (cuja requalificação ficou à espera de melhores dias) ainda continua afixado o cartaz da obra - embora a ameaçar cair - nas traseiras, na Travessa Sra. da Tocha, além do cartaz abandonado, ainda há um monte de terra e algum entulho. Moral da estória: apesar da inauguração e da pausa para retoques, em Fevereiro de 2009, no TEMPO, ainda é tempo de acabamentos e de retirar o que ficou esquecido.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
PORTIMÃO SINÓNIMO DE INSEGURANÇA !
O Dr. Manuel da Luz destaca Portimão na B T L como “cidade com saúde e bem estar, sinónimos de segurança”.
Pena é que não tenha tido tempo para mandar reparar a tampa que se encontra partida, há mais de nove meses, na zona ribeirinha, em frente ao Clube Naval.
Sr. Presidente, são estas pequenas coisas que fazem a diferença entre turistas e residentes satisfeitos ou insatisfeitos.
O Marafado vem mais uma vez apelar à sua boa vontade, para mandar reparar a tampa e promete, caso o senhor não o faça durante os próximos dias, comprar uma tampa e colocá-la no referido lugar.
Evitará assim que os utilizadores do espaço, em particular as crianças, se magoem.
Ass.
O Marafado
domingo, 8 de fevereiro de 2009
PORTIMÃO CIDADE DE BURACOS!
Perante as imagens que acabo de ver, só posso lamentar o estado em que se encontram ruas e passeios da cidade de Portimão.
Continuamos a pensar em grandes obras e esquecemos o trivial (tapar buracos).
O Marafado pede desculpa pela sua ignorância, mas desejaria que alguém explicasse o seguinte :
-Qual a lógica de retirar parte do tapete da Av. S João de Deus, Av. Francisco Sá Carneiro, V6, Rua Eng. Amaro da Costa, Rua Almirante Pinheiro de Azevedo sem que se conclua a obra num espaço de, pelo menos, duas semanas?
-Qual a lógica de ver automobilistas descontentes e carros maltratados devido à imensidão de buracos que existem nas ruas?
-Qual a lógica de ver transeuntes ensopados pela água projectada pelos carros que passam nesses buracos?
Todas estas questões têm explicação :
-1ª Falta de programação para a execução da obra.
2º Incompetência por parte dos executantes da obra.
3º Irresponsabilidade de quem adjudicou a obra.
Ou será que o ALCATRÃO acabou e não é possível concluir a obra?
Sr. Dr. Manuel da Luz, o Marafado pede que mande alguém ver o estado lastimoso em que se encontram a Estrada de Alvor - Marachique (Buracos), a entrada da Estrada da Bemposta (Buracos), a Av. S. João de Deus, em frente ao edifício Desafio (buraco que contribui para molhar os transeuntes que vão no passeio) e a entrada da Av. Infante D. Henrique (desnível no alcatrão, que contribui para molha certa de quem passa no passeio).
O Marafado, em nome de todos, pede consideração e respeito por quem trabalha, vive e dá o seu melhor por esta cidade.
Ass.
O Marafado
Nota : enviada mensagem via página do municipe
sábado, 7 de fevereiro de 2009
O MELHOR AMIGO DO HOMEM É MALTRATADO!
É lamentável o que vi hoje, naquilo que se diz Canil Municipal de Portimão.
Dezenas de cães amontoados em dois cubículos com pouco mais de uma dúzia de metros quadrados.
Veterinário sem o mínimo de condições para trabalhar. Mas nem tudo é mau. Uma protectora dos animais, encontra donos para alguns destes abandonados, dando-lhes uma vida nova.
Peço que seja criado um novo canil e gatil nesta cidade do século XXI, que se mostra evoluída em tudo, mas se esquece do maior amigo do homem.
Poderia também ser levada a cabo uma campanha de sensibilização para as pessoas terem mais respeito pelos animais e não os votarem ao abandono, prática cruel e absolutamente desnecessária.
Em meu nome e de todos os animais abandonados, com fome. frio e muitas vezes maltratados , agradeço que construam uma casa com o mínimo de dignidade, como já foi aliás, muitas vezes prometido pelo Dr. Manuel da Luz e pela Dr. Isabel Guerreiro.
Ass.
Vasco Carapucinha
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Mexilhoeira esburacada ......
Subscrever:
Mensagens (Atom)