sábado, 27 de setembro de 2008

Sitio dos Fresquinhos de Férias


Espantados ?? eu não.

A nossa Reclamação de hoje pretende-se com o Mercado Municipal, mais concretamente com o facto do Sitio dos Fresquinhos estar fechado para férias. Será possível que aquele espaço apenas possa funcionar com uma funcionária ?

A iniciativa da criação daquele espaço foi boa e até mesmoa certada e inovadora, mas a sua gestão não está a ser a melhor (mais um reflexo da gestão camarária) - um espaço para as nossa crianças deve estar aberto para as servir e não fechado para férias.

O SOS Portimão informa o Dr. Manuel da Luz, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Mercado Municipal de Portimão SA, que discordamos desta decisão de fechar aquela espaço para Férias, a substituição da funcionária por outra é possível e deverias ter sido assegurada antecipadamente.

PS : enviada Reclamação via Página do Municipe

domingo, 21 de setembro de 2008

Prédios em PERIGO de Derrocada








Sr. Presidente da Câmara, o SOS portimão está preocupado com o estado de degradação de um conjunto de edificios da 'zona velha' da cidade de Portimão - estamos a falar mais concretamente de um conjunto de edificios sitos na esquina da Rua da S. Isabel com o Jardim da Casa Inglesa.

A derrocada está eminente e coloca todos os cidadãos que por lá circulam em perigo de vida, quer seja a pé como de carro.

1º o passeio praticamente não existe o que leva os peões a circularem pela estrada, colocando assim a sua vida em perigo;

2º os automobilistas têm dificuldade em circular numa via que fica muito encurtada com o caminho para os peões;

3º diariamente caem pedaços do edificio para o passeio, muito debilmente entaipado e com vegetação a crescer no seu interior;

Sugestão : de uma vez por todas, e de forma a garantir a nossa segurança, entaipar correctamente os edificios e colocar um passeio provisório mas devidamente protegido

Pense em nós, simples municipes de Portimão e esqueça todos os interesses imobiliários que possam haver para aquele espaço.

PS : enviada sugestão para a Página do Municipe de Portimão

sábado, 20 de setembro de 2008

Vamos pensar nos Municipes com mobilidade reduzida





Na Rua Comandante Carvalho Araujo existe uma passadeira que desemboca numa ilha ecológica.

No Largo Gil Eanes existem passadeiras que não tem sinalização, nem estão rampeadas.

Questiona-se a Câmara e a EMARP:

1º Será que não havia outro sítio para colocar as ilhas ecológicas ?
2º Não seria conveniente rampear o passeio, facilitando a vida a todos e,em particular, aos Municipes com mobilidade reduzida ?
3º Não é obrigatório colocar sinalização de aproximação de passadeira ?
4º E que tal se pintássemos as passadeiras de branco ?

O Marafado, em nome de todos os Municipes com mobilidade reduzida, agradece ao senhor vereador responsável pela parte urbana que dê uma volta por Portimão, Alvor e Mexilhoeira e veja se todas as passadeiras têm os passeios rampeados,estão sinalizados convenientemente e pintadas de branco.

O Marafado

PS : envio de sugestão para a Câmara Municipal de Portimão, via Página do Municipe

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Passagem aérea EN125 - Eleclerc





PASSAGEM AÉREA NA ESTRADA NACIONAL 125


Quando o Eleclerc foi construído, há mais de 3 anos, foi imposta como condição para a sua abertura, a existência de uma passagem aérea que nunca foi feita.

Espera o Sr. Presidente Manuel da Luz que morra alguém, para obrigar a grande superfície a fazer a passagem aérea?

O Marafado pergunta ao Sr. Presidente quais são as contrapartidas que têm sido usufruídas pela autarquia para não obrigar à construção da passagem aérea e por quantos anos mais vai durar esta situação.

O Marafado e os outros utilizadores agradecem que se resolva esta situação o mais rapidamente possível.

Ass.
O Marafado

terça-feira, 9 de setembro de 2008

NÃO DEIXEM DESTRUIR A NOSSA CIDADE





NÃO DEIXEM DESTRUIR A NOSSA CIDADE


Na rua de S. José existiu o Restaurante S. José, cujo dono morreu; o Banco, seu actual proprietário, não liga e estamos perante mais um caso de destruição, depósito de material roubado e prostituição.

O Marafado apela ao Sr. Presidente Manuel da Luz para que mande entaipar estas portas, por forma a que não se assista ao proliferar da prostituição e do roubo.

Haja boa vontade e tudo é fácil, barato e dá Votos...

Ass.
O Marafado

PS : efectuada sugestão na Página do Municipe

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Bastava uma simples informação !!!




Junto ao jardim Francisco Bivar existe um parque de estacionamento.Pensando no bem estar dos Portimonenses, o Marafado sugere que seja colocada à entrada desse parque, uma placa com a seguinte informação : "Sr. automobilista previna-se com moedas pois a máquina não aceita notas". Com um gasto insignificante, evitam-se aborrecimentos, os passeios não são destruídos devido à fuga dos condutores, que ainda por cima não pagam.

Se tal fosse feito a Câmara ganhava e o utente não se aborrecia.

O marafado apela para que seja resolvido rapidamente este problema.

Ass.
O Marafado

PS : enviada sugestão na Página do Municipe

Mais uma estrada sem passeio





Encontramo-nos em frente à Ford na estrada que dá acesso à Escola Júdice Fialho e à Escola E B 1 da Pedra Mourinha, escolas usadas por centenas de alunos, pais e professores que se vêm obrigados a usar o alcatrão, pondo em perigo a sua vida e a dos automobilistas. A alternativa será usar a berma enlameada no inverno e empoeirada no Verão.
Atendendo a que se gasta tanto dinheiro em foguetes, jantares e festas, não haverá dinheiro para fazer um passeio com 40 m aproximadamente ?

O Marafado, em nome dos utilizadores, solicita ao Sr. Presidente Manuel da Luz que se digne dar ordens para a construção do referido passeio, antes das chuvas começarem.


Ass.
O Marafado

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Página do Municipe de Portimão

Sei que é do desconhecimento de muitos, mas temos em Portimão uma página do Municipe onde caso queira efectuar uma sugestão, reclamação, questão ou comentário basta preencher o formulário disponível na página, ao que a Câmara promete ser breve na resposta - o que sabemos ser pouco verdadeiro.

Desde logo pedimos que nos seja dado feed-back dessas respostas para que possamos actuar em conformidade.

Ajude-nos e ajude a todos os portimonenses a fazer de Portimão um Municipio melhor.


Pode aceder á página através do link :
Página do Municipe

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E a coima?







As imagens são da Zona Ribeirinha de Portimão, em frente ao espaço onde esteve o Festival da Sardinha. Mas poderiam ser de várias zonas da cidade. Existem zonas pré-definidas para afixação de publicidade, nos termos do Regulamento de Publicidade em vigor no munícipio. Ora, sendo assim, parece óbvio que situações como a das fotos devem dar lugar à instauração de processos de contra - ordenação contra o promotor do espectáculo. Digo bem - Promotor do Espectáculo - porque o concerto em causa, embora tenha sido apoiado pela autarquia com um chorudo subsídio, foi organizado por uma empresa privada. Ficamos a aguardar pela aplicação da respectiva coima!


Irresponsabilidade Autárquica










A situação que as fotos ilustram mantém-se, pelo menos, desde Abril de 2008. No ínicio foi posta uma pedra no local, para assinalar o buraco. Depois, numa clara manifestação de salutar empenho autárquico, foi lá posta a baia que já quase criou raízes. Trata- se de um local de passagem diária de centenas de peões (responsáveis da autarquia incluídos), junto do stand da Volvo, no centro da cidade de Portimão. O mais ridículo, é que o problema poderia ser facilmente resolvido com a mera colocação de uma (escrevi bem - 1!) pedra nova. Pergunto: se acontece ali um acidente, quem é o responsável? Se, por exemplo, um invisual cair no local e partir uma perna ou um braço, quem responde pelo acidente? Ficam as perguntas!